Política

Boca Quente: a traição do PTN, a pirraça com Leo e a bola murcha de Gilmar Santiago

A coluna Boca Quente desta semana traz a traição dos vereadores do PTN à bancada de oposição, mais uma derrota do deputado estadual Zé Neto (PT), em Feira de Santana, o desgosto de Gilmar Santiago e muito mais. Confira. [Leia mais…]

[Boca Quente: a traição do PTN, a pirraça com Leo e a bola murcha de Gilmar Santiago ]
Foto : Assessoria de Comunicação de Gilmar Santiago

Por Grupo Metrópole no dia 04 de Maio de 2017 ⋅ 09:23

A coluna Boca Quente desta semana traz a traição dos vereadores do PTN à bancada de oposição, mais uma derrota do deputado estadual Zé Neto (PT), em Feira de Santana, o desgosto de Gilmar Santiago e muito mais. Confira:


Mudaram de lado

Não pegaram nada bem os votos dos vereadores oposicionistas Sidninho e Toinho Carolino, do PTN, a favor do projeto “Revitalizar”, enviado pela Prefeitura de Salvador à Câmara. O presidente do partido na Bahia, o deputado federal Bacelar, tentou amenizar os ânimos, mas o líder da oposição na Casa, José Trindade (PSL), ficou irritado.

Sonho

O líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), vem mesmo perdendo força e capital político em sua principal base eleitoral, Feira de Santana. Prova disso foi a derrota de seu candidato na eleição para presidente municipal do PT, Professor Gerinaldo. Com mais esse revés, o sonho de ser prefeito de Feira parece ficar cada vez mais distante.

Ânimo

A vitória de Gilmar Santiago para presidente do PT de Salvador serviu para dar uma sacudida no ânmo do ex-vereador, que vivia cabisbaixo pelos cantos, lamentando sua derrota para a Câmara. O mau humor de Santiago era tanto que chegou até a ser assunto nas rodinhas de vereadores.

Pirraça...

A vida do presidente da Casa, Leo Prates (DEM), não tem sido nada fácil. Sabendo do pavio curto do colega, alguns vereadores passaram a pirraçar o democrata, fazendo pedido de comunicação inadiável e demorando nos seus pronunciamentos.

...e gritaria

Para revidar a pirraça, Prates logo sobe o tom de voz e instaura a gritaria no plenário. Dia desses, um ex-vereador não se conteve e desabafou com a coluna: “Nem a Feira de São Joaquim em dia de movimento é tão barulhento como aqui”.

Rei da selfie



Esta semana, o deputado federal Benito Gama (PTB), dono de 8.259 selfies com o presidente Michel Temer, voltou a atacar: postou uma foto com José Carlos Araújo (PR) e o bicudo Heráclito Fortes (PSB). Pelo menos, desta vez, não tentaram emplacar a foto como pauta.

Luizinho e Marcellzinho

O vereador Luiz Carlos (PRB), membro da bancada evangélica da Casa, agora tem um personagem para chamar de seu, o boneco “ Luizinho, amigo da juventude”. Imagina se a moda pega e os políticos resolvem lançar bonequinhos infantis... De que tamanho seria o Marcellzinho, de Marcell Moraes

Notícias relacionadas

[Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves]
Política

Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Agosto de 2019 ⋅ 08:32 em Política

Um dos alvos seria o banqueiro e dono do BTG, André Esteves. A casa e a sede do banco de Esteves são alvos de busca e apreensão