
Política
Boca Quente: a pirraça de Neto, a placa do erro e a saudade dos \'papa-hóstia\'
As pirraças estão em alta na coluna Boca Quente desta semana, que também traz a placa do erro na Câmara Municipal, a saudade dos vereadores 'papa-hóstia' e muito mais. [Leia mais...]

Foto: Agência Câmara
As pirraças estão em alta na coluna Boca Quente desta semana, que também traz a placa do erro na Câmara Municipal, a saudade dos vereadores 'papa-hóstia' e muito mais. Confira abaixo:
Pirraça
Enquanto o vice-prefeito de Feira, Colbert Martins (PMDB), não renuncia à suplência de Tia Eron na Câmara dos Deputados, Marcos Medrado continua impossibilitado de assumir o cargo em Brasília. Dizem que Colbert, que tem um mês para pedir renúncia, ainda não o fez por um pedido de ACM Neto, que estaria pirraçando Medrado por ele ter se recusado a deixar a base do governador Rui Costa.
Sem efeito
Mas parece que a pirraça está fazendo efeito contrário, já que Medrado não precisará se expor ao votar nas polêmicas reformas em pauta em Brasília. O ex-superintendente do Procon continua de boa, com a cabeça em sua candidatura a deputado estadual nas eleições do ano que vem.
Pirraça (II)
Bem-humorado, do alto da mesa diretora, no meio da sessão ordinária de segunda, o presidente da Casa, Leo Prates (DEM), mandou um recado para a coluna e negou que esteja sendo pirraçado pelos colegas oposicionistas: “Ninguém aqui me pirraça, só o Jornal da Metrópole”, disse, rindo. Agradecemos a leitura, nobre presidente.
A placa
Essa semana, a placa de restauração do Paço Municipal, colocada na Câmara de Salvador, chamou atenção da coluna. Tudo porque a grafia do nome do vereador Kiki Bispo (PTB) aparece errada. Na placa, Bispo virou “Bisbo”. E o pior de tudo: o equipamento está pregado na parede desde dezembro de 2016, sem ninguém ter
percebido ou tomado uma providência. Deixar de contratar revisor dá nisso!
Câmara Ecumênica
Quem apostava que Lorena Brandão (PSC), bispa batista, e Joceval Rodrigues (PPS), católico fervoroso, iam entrar em atrito se deu mal. A relação dos dois anda de vento em popa. Inclusive, nos corredores, Lorena já vem chamando o colega de “Irmão Joceval”. Vai se converter, vereador?
Ê, saudade
Falando em religião, alguns ex-vereadores “papa-hóstia” andam inconsoláveis porque não poderão carregar, em procissão, a imagem de São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador, que está em vigília na Câmara Municipal. Euvaldo Jorge e Pedrinho Pepê estão entre os mais sentidos!
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.