Quinta-feira, 10 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Santana e Mônica prestaram falso testemunho, diz Dilma

Política

Santana e Mônica prestaram falso testemunho, diz Dilma

A ex-presidente Dilma Roussef garantiu que os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, que acusaram a petista de ter conhecimento do caixa dois da Odebrecht, “prestaram falso testemunho e faltaram com a verdade em seus depoimentos, provavelmente pressionados pelas ameaças dos investigadores”. [Leia mais...]

Santana e Mônica prestaram falso testemunho, diz Dilma

Foto: Roberto Parizotti/ CUT

Por: Laura Lorenzo no dia 12 de maio de 2017 às 08:08

Atualizado: no dia 12 de maio de 2017 às 08:14

A ex-presidente Dilma Roussef garantiu que os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, que acusaram a petista de ter conhecimento do caixa dois da Odebrecht, “prestaram falso testemunho e faltaram com a verdade em seus depoimentos, provavelmente pressionados pelas ameaças dos investigadores”. A afirmação foi feita por meio de nota divulgada à imprensa na última quinta-feira (11)

Mesmo assim, Dilma disse que 'acredita na Justiça' e que 'sabe que a verdade virá à tona e será restabelecida'. A ex-presidente disse ainda que sua defesa foi prejudicada ao não ter acesso à íntegra dos depoimentos do casal, o que, segundo ela, foi pedido ao Tribunal Superior Eleitoral “há semanas”, para apresentar as alegações finais ao relator da ação de cassação da chapa Dilma/Temer, o ministro Herman Benjamin.

“As contradições e falsos testemunhos foram vislumbrados, apesar disso, pelo que foi divulgado amplamente pela imprensa, na velha estratégia do vazamento seletivo dos depoimentos”, criticou a petista.