
Política
Presidente da Câmara denuncia contratação de falso médico em Candeias
Presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, Fernando Calmon (PSD) denunciou, em entrevista a Mário Kertész nesta sexta-feira (12) diversas irregularidades que, segundo ele, são cometidas na gestão do prefeito Dr. Pitágoras (PP). De acordo com o presidente da Câmara, além do descaso com a saúde, médicos falsos atuam no município [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Facebook
Presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, Fernando Calmon (PSD) denunciou, em entrevista a Mário Kertész nesta sexta-feira (12) diversas irregularidades que, segundo ele, são cometidas na gestão do prefeito Dr. Pitágoras (PP). De acordo com o presidente da Câmara, além do descaso com a saúde, médicos falsos atuam no município.
“Nós só temos a lamentar. Parece que a cidade de Candeias não tem prefeito. Principalmente na área da saúde. A saúde está o caos total. No hospital, que se encontra em intervenção, o qual ele não atende as solicitações do interventor, entra no descaso. Ele reabriu uma unidade de pronto atendimento no dia 2 de janeiro, um dia depois de ter tomado posse, que não tem como explicar. Ele toma posse dia primeiro e no dia dois reabre , sem licitação nada, como pagou a reforma? O posto médico Luiz Viana Filho, no Centro da cidade, não tem nada e recebemos diversas denuncias de lá, que os médicos que trabalham na unidade são médicos falsos. Eles usam CRMs de médicos verdadeiros para atender. Já fizemos a denuncia no Ministério Público”, denunciou.
Com cinco meses de gestão, segundo Calmon, Dr. Pitágoras cometeu diversas irregularidades na campanha e agora não cumpre com as tarefas básicas no município. “A esposa dele é secretaria de Saúde, a senhora Soraia Matos Cabral. Recebemos denuncias que ela persegue o funcionalismo. Com 5 meses de gestão, vimos greve na educação, tivemos o reajuste do funcionalismo de 8% e ele não quer pagar, ele não respeita a lei em vigor. É lamentável a falta de respeito e ineficácia nessa gestão, a cidade está tomada de lixo, a gente não vê varrição nas ruas, nada. Até a Upa foi fechada no mês de janeiro”, disse.
Procurada pela Metrópole, a Prefeitura de Candeias negou as acusações. De acordo com a prefeitura, sobre a denúncia de uma falsa médica atuar no Posto Luiz Viana Filho, ainda não houve “nenhuma formalização de queixa”. “Conforme a coordenadora da Unidade de Saúde, todos os profissionais que atuam possuem documentação exigida para desenvolver suas atividades, nesse caso, o Registro no Conselho de Medicina (CRM). De toda forma, a Secretaria Municipal de Saúde instaurou um inquérito administrativo para apurar se houve de fato alguma fraude ou estelionato cometido”, disse em nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.