
Política
Requião critica Congresso Nacional e propõe eleições gerais no país: \'Vão nos jogar numa guerra civil\'
Questionado por Mário Kertész se estava desiludido com a situação do país, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (16), o senador Roberto Requião (PMDB) afirmou que estava desiludido com o Congresso Nacional e animado com a reação da população. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
Questionado por Mário Kertész se estava desiludido com a situação do país, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (16), o senador Roberto Requião (PMDB) afirmou que estava desiludido com o Congresso Nacional e animado com a reação da população.
Na oportunidade, ele criticou o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. 'O que eu vejo é que vai haver uma reação da Consolidão das Leis Trabalhistas (CLT) no Brasil. O que eles estão fazendo é a continuidade da proposta do Fernando Henrique Cardoso, quando ele anunciava o fim do ciclo do Getulismo, da CLT. Vão nos jogar numa guerra civil, numa crise brutal, não há nada para dar certo nesta proposta, não há um indicador de melhoria da economia', ressaltou.
'Os bancos estão ganhando fortunas, consolidando seus lucros, isso tem que acabar. A minha proposta é de eleições gerais no Brasil, com uma ampla discussão política, porque o estrato social do Congresso Nacional é muito ruim. É ruim por causa do sistema político. Uma campanha para um deputado, um senador custa uma fortuna. Os horários políticos, as multiplicidades dos partidos, que são vendidos a alto preço para garantir espaço na televisão', completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.