Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Autores do pedido de impeachment de Dilma cobram saída de Temer

Política

Autores do pedido de impeachment de Dilma cobram saída de Temer

Os autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff cobraram nesta quarta-feira (17) a saída de Michel Temer da Presidência da República, após denúncia divulgada pelo jornal O Globo. [Leia mais...]

Autores do pedido de impeachment de Dilma cobram saída de Temer

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 17 de maio de 2017 às 23:18

Os autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff cobraram nesta quarta-feira (17) a saída de Michel Temer da Presidência da República, após denúncia divulgada pelo jornal O Globo. O peemedebista foi gravado indicando o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da holding da JBS e incitando uma possível compra do silêncio de Eduardo Cunha.

Em entrevista ao portal jurídico Jota, os juristas Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment da petista, defendeu a renúncia imediata de Temer. \'Michel Temer tem que tomar uma medida. E só há uma medida que ele possa tomar: sair da Presidência da República e entregar o governo ao ministro do Supremo Tribunal Federal mais antigo. É por aí se quiser manter a paz, senão isso aqui vai explodir. Tentar manter o quadro atual é impossível depois desse tipo de coisa que aconteceu e que todos nós estamos vendo pela televisão. A situação do atual governo ficou insustentável. Vejo um grande perigo que é uma intervenção militar. Ele vai cair fora, ele vai ser cassado\', afirmou Temer.

A advogada Janaina Paschoal, que também orquestrou o pedido de impeachment da ex-presidente. Segundo ela, nem Temer e nem o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que também foi denunciado, possuem condições de se manter em seus cargos. \'Muito graves as notícias, se os diálogos se confirmarem, o Pres. Temer e o Sen. Aécio não têm condições de permanecer em seus cargos. Estou atendendo a imprensa. Independentemente do que venha a aparecer, nosso país é forte e sairá dessa situação mais forte! Se os crimes de Temer e Aécio se confirmarem, os crimes de Dilma e Lula não ficam menores. Digo desde o início: caia quem tiver que cair\', escreveu ela em seu Twitter.