
Política
PSDB convoca reunião de emergência para decidir se retira apoio à Temer
O PSDB, principal legenda de apoio ao presidente Michel Temer (PMDB), convocou uma reunião de emergência da cúpula do partido neste domingo (21) para discutir se mantém, ou não, o apoio ao governo. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / PSDB
O PSDB, principal legenda de apoio ao presidente Michel Temer (PMDB), convocou uma reunião de emergência da cúpula do partido neste domingo (21) para discutir se mantém, ou não, o apoio ao governo.
O partido resolveu adiantar as discussões sobre a manutenção de sua aliança com o peemedebista após o agravamento do escândalo envolvendo os áudios do presidente delatados pelo empresário Joesley Batista, além do conteúdo da delação de outros empresários da JBS.
Nos bastidores, parte dos dirigentes da legenda defendem uma articulação rápida para que o peemedebista deixe o cargo, com a construção conjunta entre siglas aliadas de uma candidatura para eleição indireta, que seria convocada caso Temer saísse.
Além dos tucanos, o presidente nacional do DEM, Agripino Maia, também estará presente na reunião. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o PSDB e o DEM acordaram que só deixarão o apoio ao governo se tomarem essa decisão em conjunto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.