Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Com foco no desenvolvimento e economia, prefeitura lança programa 360

Política

Com foco no desenvolvimento e economia, prefeitura lança programa 360

Com investimento previsto de R$3 bilhões, entre operações de créditos nacionais e internacionais, recursos próprios e transferências da União, o Salvador 360 vai reunir as diversas iniciativas promovidas pelos órgãos municipais. [Leia mais...]

Com foco no desenvolvimento e economia, prefeitura lança programa 360

Foto: Tácio Moreira /Metropress

Por: Milene Rios no dia 29 de maio de 2017 às 10:30

Atualizado: no dia 29 de maio de 2017 às 10:41

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda nas diversas esferas e em variados pontos da cidade, a prefeitura Municipal de Salvador está lançando o projeto Salvador 360. Com investimento previsto de R$3 bilhões, entre operações de créditos nacionais e internacionais, recursos próprios e transferências da União, o Salvador 360  vai reunir as diversas iniciativas promovidas pelos órgãos municipais. Em solenidade realizada nesta segunda-feira (29), o prefeito ACM Neto junto com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani, falou sobre a iniciativa.

'Nos não vamos vender pedaço de terra na lua. São medidas olhando um horizonte mais amplo na cidade. Aqui vocês não vão ver ideias miraculosas. O programa se chama 360 porque temos 360 ações. Muitas delas simples e outras muito complexas. Mas o programa tem oito eixos de atuação”, disse ACM neto. 

Segundo a prefeitura, a meta é impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. O primeiro eixo será o Salvador 360 Simplifica, que tem como objetivo reestruturar o modelo atual de licenciamento e abertura de empresas, obras e publicidade, promovendo facilidades no atendimento aos cidadãos.

Serão cerca de 60 iniciativas anti-burocracia, que vão reduzir o tempo de abertura de empresas na cidade, por exemplo, a liberação de documentos de órgãos como a própria Sedur e a Transalvador. Os demais eixos do programa: Salvador360 Negócios (atração e potencialização de empreendimentos), Salvador 360Centro Histórico (resgate do potencial econômico da região), Salvador 360 Investe (investimentos municipais realizados em outras áreas da cidade), Salvador 360Cidade Inteligente (estímulo ao uso da tecnologia), Salvador 360 Cidade Criativa (estímulo à economia criativa), Salvador 360 Cidade Sustentável (ações de sustentabilidade e resiliência) e Salvador 360 Inclusão Econômica (atenção à economia informal).