
Política
Dilma-Temer: ministros do TSE devem começar a votar nesta quinta
O julgamento da chapa Dilma-Temer chegou ao terceiro dia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, no Distrito Federal. Nesta quinta-feira (8), a leitura do parecer do ministro Herman Benjamin deve ser concluída no plenário da Corte e outros ministros vão se manifestar sobre a ação. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/EBC
O julgamento da chapa Dilma-Temer chegou ao terceiro dia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, no Distrito Federal. Nesta quinta-feira (8), a leitura do parecer do ministro Herman Benjamin deve ser concluída no plenário da Corte e outros ministros vão se manifestar sobre a ação.
Benjamin defendeu a manutenção de informações obtidas nas delações da Odebrecht, do marqueteiro João Santana e de sua esposa, Mônica Moura no processo. Os relatos indicam que a campanha foi abastecida com dinheiro de Caixa 2, vindos de contratos fechados entre a empreiteira e a Petrobras.
O processo investiga um suposto abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral, que colocou Dilma e Temer como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, em 2014.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.