
Política
\'Fábrica de pesquisas falsas\', diz Rui sobre suposta liderança de Neto para 2018
Nos preparativos para a eleição do próximo ano, o governador Rui Costa (PT) não pareceu preocupado com o pleito que pode, ou não, reelegê-lo. Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (19), o petista disse não ver credibilidade em pesquisas realizadas pouco tempo antes do processo eleitoral. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Nos preparativos para a eleição do próximo ano, o governador Rui Costa (PT) não pareceu preocupado com o pleito que pode, ou não, reelegê-lo. Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (19), o petista disse não ver credibilidade em pesquisas realizadas pouco tempo antes do processo eleitoral. \'Uma das dificuldades que enfrentei [em 2014] foi a fábrica de pesquisas falsas. Todo mundo se lembra. Qual a intenção disso? A intenção é influir na opinião do eleitor, fazer o eleitor pensar que a decisão já está tomada\', declarou.
De acordo com Rui, a pesquisa do Instituto Paraná que coloca o prefeito ACM Neto (DEM) na liderança para 2018 \'não interessa\'. \'Não me importa\', enfatizou. \'Quem tem dinheiro para fabricar pesquisa, faz isso. A minha pesquisa é [o contato com os moradores de] Euclides da Cunha, Quijingue. A minha pesquisa é a quantidade gigantesca de pessoas acenando, falando. A pesquisa do povo da Bahia\', acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.