
Política
Metrópole está entre perfis do Twitter mais influentes na discussão política do Brasil
Feito pela empresa Medialogue, um estudo sobre as maiores influências na discussão política do Brasil colocou o Grupo Metrópole entre os principais perfis de destaques no Twitter. Ao todo, 700 mil tuítes no período de 6 de junho e 6 de julho de 2017 foram analisados por 115 mil perfis diferentes, que mencionaram as principais figuras políticas do país incluindo o presidente da República e os líderes partidários na Câmara e Senado Federal. [Leia mais...]

Foto: Metropress
Feito pela empresa Medialogue, um estudo sobre as maiores influências na discussão política do Brasil colocou o Grupo Metrópole entre os principais perfis de destaques no Twitter. Ao todo, 700 mil tuítes no período de 6 de junho e 6 de julho de 2017 foram analisados por 115 mil perfis diferentes, que mencionaram as principais figuras políticas do país incluindo o presidente da República e os líderes partidários na Câmara e Senado Federal.
O Grupo Metrópole foi classificado na categoria "Mídia Online", que considera apenas as empresas de comunicação. O levantamento dividiu os 102 perfis mais influentes em três grupos: os mais influentes, com notas entre 10 e 3 – com 22 citados; o segundo grupo de influência, com 2 pontos – e 20 citados; e o terceiro, com 1 ponto – em que aparecem 60 perfis.
O estudo aponta que os perfis considerados mais influentes do país foram Estadão, Folha de S. Paulo e G1, empatados no topo, e O Globo, Uol e Veja. Além do Grupo Metrópole, o Bahia Notícias aparece no terceiro grupo de influência e é um dos dois únicos baianos que aparecem na lista. Outros perfis de alcance em todo o país aparecem logo em seguida, como a jornalista política da Globo News Andréia Sadi; Bom Dia Brasil, programa matinal da Globo; BuzzFeedNews; o perfil de humor Dilma Bolada; o colunista político Lauro Jardim; a revista Carta Capital; e o site Congresso em Foco, especializado na cobertura política de todo o Congresso.
Todos os demais analisados tiveram notas entre 0 e 1. A metodologia adotada considerou perfis com mais de 20 mil seguidores e que realizaram ao menos 10 postagens no período analisado. Foram excluídos da amostra analisada perfis de políticos e partidos políticos, perfis de finalidade estritamente humorística e perfis agregadores de notícias ou dedicados a replicar conteúdos de terceiros.
Criada a cerca de dez anos atrás, a Medialogue é uma empresa que atua nas áreas de gestão de reputação e influência digital, desenvolvimento de campanhas sociais, pesquisa e monitoramento e estratégias digitais. Também há o destaque para o trabalho nos campos de batalha de campanhas eleitorais presidenciais, crises corporativas e do acirramento do ativismo digital.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.