Sexta-feira, 03 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

João Doria sobre rixa com Lula: “Tenho posição anti-PT, anti-Lula e anti-Dilma”

Política

João Doria sobre rixa com Lula: “Tenho posição anti-PT, anti-Lula e anti-Dilma”

A rixa entre o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) e o ex-presidente Lula (PT) já foi minimizada pelo ex-ministro Jaques Wagner (PT), que classificou a raiva de Doria por Lula como “mera cena”. Mas em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (7), Doria, que vai receber o título de cidadão soteropolitano, voltou a reafirmar as divergências ideológicas com o ex-presidente e o Partido dos Trabalhadores [Leia mais...]

João Doria sobre rixa com Lula: “Tenho posição anti-PT, anti-Lula e anti-Dilma”

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por: Bárbara Silveira no dia 07 de agosto de 2017 às 08:43

Atualizado: no dia 07 de agosto de 2017 às 08:47

A rixa entre o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) e o ex-presidente Lula (PT) já foi minimizada pelo ex-ministro Jaques Wagner (PT), que classificou a raiva de Doria por Lula como “mera cena”. Mas em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (7), Doria, que vai receber o título de cidadão soteropolitano, voltou a reafirmar as divergências ideológicas com o ex-presidente e o Partido dos Trabalhadores.

“Já tenho essa posição sequer antes de pensar na política. No auge do governo Lula eu me posicionei contra o mensalão. Criei o movimento ‘Cansei’, junto com a OAB. Mal sabia eu que o Mensalão seria classificado como um caso para um juizado de pequenas causas. Historicamente, eu tenho uma posição anti-PT anti-Lula e anti-Dilma. A origem era boa, foi um partido que nasceu dos trabalhadores e nas centrais sindicais. Mas, ao longo do tempo, foi traído. O PT perdeu a sua origem. Pergunte a Hélio Bicudo o que ele acha do partido que ele fundou”, disse.

O prefeito de São Paulo comentou ainda a possibilidade do ex-presidente voltar ao poder. “A perspectiva do Lula voltar com seu populismo não é o que o país deseja. E levantarei a minha voz contra isso. Para isso não preciso ser candidato a presidência, preciso ser cidadão e brasileiro”, completou.

Leia mais:

Doria desconversa sobre presidência, mas comemora pesquisas: "Orgulha, mas não me coloca como pré-candidato"