Sábado, 08 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado critica "omissão" da polícia durante protesto com "ovadas" contra Doria; PM nega

Política

Deputado critica "omissão" da polícia durante protesto com "ovadas" contra Doria; PM nega

O deputado estadual Sandro Régis (DEM-BA) criticou a atuação da Polícia Militar durante o protesto ocorrido na noite da última segunda-feira (7), na Câmara Municipal, contra a presença do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), na capital baiana. [Leia mais...]

Deputado critica "omissão" da polícia durante protesto com "ovadas" contra Doria; PM nega

Foto: Reprodução/Mila Cordeiro/A Tarde

Por: Matheus Simoni e Gabriel Nascimento no dia 08 de agosto de 2017 às 09:45

Atualizado: no dia 08 de agosto de 2017 às 09:55

O deputado estadual Sandro Régis (DEM-BA) criticou a atuação da Polícia Militar durante o protesto ocorrido na noite da última segunda-feira (7), na Câmara Municipal, contra a presença do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), na capital baiana. Em entrevista ao apresentador José Eduardo no programa Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole, o parlamentar afirmou que os agentes não atuaram para evitar a manifestação.

"Ontem a PM não fez um gesto para acabar a atitude dos vândalos. A impressão que passou foi que estava orientada a deixar acontecer. Nós recorremos a PM, eles olhavam e deixavam a situação acontecer. Não tem como Rui [Costa, governador] ser passivo ou ativo nos atos criminais que esses vândalos cometeram ontem. A PM transpareceu que estava orientada a permitir que acontecesse", declarou o deputado. Durante o protesto, manifestantes jogaram ovos na comitiva de Doria, que também contava com a presença do prefeito ACM Neto (DEM-BA) e de outros correligionários.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que tinha um efetivo presente na Câmara de Vereadores de Salvador na noite de segunda-feira. "Cumprindo o papel constitucional que lhe é afeto, a PMBA garantia o direito de todos exercerem a livre expressão de pensamento, contudo alguns presentes passaram a arremessar ovos em direção ao homenageado da noite. Mesmo com todo o empenho do efetivo empregado no local, evitando situações mais graves de conflito entre manifestantes e autoridades, infelizmente não foi possível identificar os autores do agressão", afirmou a corporação. Durante o protesto uma pessoa ficou ferida em um dos membros inferiores e foi conduzida por uma equipe do SAMU para uma unidade de saúde.