
Política
TRF4 reduz pena de doleiro condenado pela Operação Lava Jato
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, reduziu nesta quarta-feira (9) a pena do doleiro Raul Henrique Srour de sete anos e dois meses para cinco anos, cinco meses e cinco dias de prisão. A redução foi decidida durante o julgamento da 15ª apelação criminal derivada dos processos da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, reduziu nesta quarta-feira (9) a pena do doleiro Raul Henrique Srour de sete anos e dois meses para cinco anos, cinco meses e cinco dias de prisão. A redução foi decidida durante o julgamento da 15ª apelação criminal derivada dos processos da Operação Lava Jato.
O doleiro foi condenado por ter atuado no pagamento de propinas das empreiteiras para os diretores da Petrobras e liderava um dos quatro grupos de operações de câmbio identificados pela investigação da operação. De acordo com a sentença, foi movimentado quase R$ 3 milhões.
A redução foi decidida pela maioria dos desembargadores da 8ª Turma do TRF4, sob o entendimento de que a sentença em 1ª instância aumentou demais a pena-base a partir de duas circunstâncias negativas que foram consideradas pelo juiz Sérgio Moro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

