Política

Temer viaja para a China em busca de interessados em concessões

O presidente da República Michel Temer viaja nesta terça-feira (29) para a China, com a missão de atrair investidores interessados no pacote de concessões e privatizações, anunciado pelo governo federal na semana passada. Serão dez dias de viagem. Temer fará visita de Estado e se reunirá com empresários, em Pequim, além de participar da 9ª Cúpula do grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o Brics, em Xiamen. [Leia mais...]

[Temer viaja para a China em busca de interessados em concessões]
Foto : Beto Barata/ Presidência da República

Por Matheus Simoni no dia 29 de Agosto de 2017 ⋅ 10:28

O presidente da República Michel Temer viaja nesta terça-feira (29) para a China, com a missão de atrair investidores interessados no pacote de concessões e privatizações, anunciado pelo governo federal na semana passada. Serão dez dias de viagem. Temer fará visita de Estado e se reunirá com empresários, em Pequim, além de participar da 9ª Cúpula do grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o Brics, em Xiamen. Além do encontro com o presidente da China, Xi Jinping, marcado para a próxima quinta-feira (31), Temer se reunirá com o primeiro-ministro do país, Li Keqiang.

No sábado (2), o presidente tem participação agendada no Seminário Empresarial Brasil-China. O evento, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo reunir empresários chineses que "já investem ou têm interesse em investir no Brasil". No dia seguinte, Temer viajará para Xiamen, também na China, para a cúpula do Brics, que se estenderá até o dia 5 de setembro.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, no encontro do bloco, Temer pretende intensificar o "engajamento" nas atividades do Novo Banco de Desenvolvimento, criado em 2014 e operado pelos países do Brics. A intenção também é reforçar o pacote de concessões e privatizações.

Notícias relacionadas