Política

Lídice diz que DEM chantageia Temer por causa de empréstimo para Rui: "Ameaçam romper"

A polêmica do empréstimo ao governador Rui Costa (PT), "barrado" pelo governo Michel Temer (PMDB), voltou à tona na manhã desta sexta-feira (1º). Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, a senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou que mesmo com a publicação no Diário Oficial, os R$ 600 milhões ainda não chegaram ao estado. [Leia mais...]

[Lídice diz que DEM chantageia Temer por causa de empréstimo para Rui:
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 01 de Setembro de 2017 ⋅ 08:37

A polêmica do empréstimo ao governador Rui Costa (PT), "barrado" pelo governo Michel Temer (PMDB), voltou à tona na manhã desta sexta-feira (1º). Durante entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, a senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou que mesmo com a publicação no Diário Oficial, os R$ 600 milhões ainda não chegaram ao estado. "O DEM exige que o governo não libere o empréstimo. Já está assinado no Banco do Brasil, agora não deposita o dinheiro na conta. O DEM está ameaçando romper com o governo Temer se o dinheiro for liberado", declarou.

Na ocasião, a parlamentar também reclamou da falta de atenção para os estados do Nordeste. "Toda a renegociação de dívidas foi para conseguir melhorar a situação de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os estados do Nordeste não têm grande endividamento, são estados pobres que fazem seu deverzinho de casa", disse.

Ela também elogiou a atuação de Rui Costa. "Está bem avaliado e a sociedade percebe o seu esforço. Ele cortou [os gastos] na pele, queimou gordura do próprio governo para manter o salário do servidor, manter o nível de investimento na Bahia. Isso permite que ele possa tomar empréstimos. Está agora na China mandando boas notícias. A oposição quando ver um governador experiente, trabalhador, fica desesperado", concluiu.

Notícias relacionadas