Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

Janot denuncia políticos do PP por organização criminosa na Lava-Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (1º), contra políticos do PP por formação de uma organização criminosa para atuar no esquema de corrupção na Petrobrás. Hoje, a legenda é a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados. [Leia mais...]

Janot denuncia políticos do PP por organização criminosa na Lava-Jato

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 01 de setembro de 2017 às 19:50

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (1º), contra políticos do PP por formação de uma organização criminosa para atuar no esquema de corrupção na Petrobrás. Hoje, a legenda é a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados.

Esta foi a primeira denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra políticos no ramo de investigação conhecido como ‘quadrilhão’ – que apurou a organização entre políticos e operadores para atuar na petrolífera. A acusação, contudo, vai seguir em sigilo pois foram utilizadas informações da delação do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE)

Entre os 30 alvos do inquérito estão o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro e o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI).