Política

Após demissão de aliados, Otto Alencar critica governo e cita "falta de articulação"

O senador Otto Alencar (PSD-BA) se mostrou surpreendido com a demissão dois dos seus aliados após publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º). De acordo com o parlamentar baiano, um técnico da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), da sua cidade natal, Ruy Barbosa, foi desligado sem o seu consentimento e uma diretora Regional de Educação de Itaberaba foi substituída por uma pessoa que é adversária política do governador Rui Costa (PT). [Leia mais...]

[Após demissão de aliados, Otto Alencar critica governo e cita
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni no dia 01 de Setembro de 2017 ⋅ 19:48

O senador Otto Alencar (PSD-BA) se mostrou surpreendido com a demissão dois dos seus aliados após publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º). De acordo com o parlamentar baiano, um técnico da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), da sua cidade natal, Ruy Barbosa, foi desligado sem o seu consentimento e uma diretora Regional de Educação de Itaberaba foi substituída por uma pessoa que é adversária política do governador Rui Costa (PT). Em entrevista ao site Bahia.ba, Otto criticou a movimentação e questionou a "falta de articulação" do governo.

"Nem me avisaram. Nomearam uma diretora sem avisar ao prefeito Ricardo Mascarenhas e às lideranças. E a pessoa que nomearam ainda é indicada pelo DEM, filiada ao DEM, e adversária do prefeito. Não votou em Rui, não votou em mim e não votou no prefeito. Como é que fazem a nomeação de uma pessoa do DEM para o núcleo de educação sem avisar a ele? Na Adab, em Ruy Barbosa, minha terra-natal, como é que demite Fábio Macedo, um cara que é técnico, que eu indiquei desde a época de Wagner, e eu sou avisado pelo Diário Oficial? Não é pelo valor do cargo, mas pelo desrespeito. Ninguém me perguntou se eu abria mão do cargo", criticou o senador, que revelou ainda que as demissões não foram informadas ao secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT).

Notícias relacionadas

[Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos]
Política

Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos

Por João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 15:52 em Política

Vice-prefeito ironizou a possibilidade de Prates passar a integrar a base do governador Rui Costa (PT): "Só rindo, né?"