Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Denunciado pela PGR, Lula diz que Janot tem "atuação atabalhoada" no fim do mandato

Política

Denunciado pela PGR, Lula diz que Janot tem "atuação atabalhoada" no fim do mandato

Após nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista rebateu, e afirmou, em nota divulgada em suas redes sociais, que a acusação faz parte de uma “atuação afoita e atabalhoada de disparo de denúncias nos últimos dias do seu mandato”.[Leia mais...]

Denunciado pela PGR, Lula diz que Janot tem "atuação atabalhoada" no fim do mandato

Foto: Filipe Araújo/Fotos Publicas

Por: Paloma Morais no dia 07 de setembro de 2017 às 08:26

Atualizado: no dia 07 de setembro de 2017 às 08:30

Após nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista rebateu, e afirmou, em nota divulgada em suas redes sociais, que a acusação faz parte de uma “atuação afoita e atabalhoada de disparo de denúncias nos últimos dias do seu mandato”. Janot acusa Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff de obstrução de justiça, no caso envolvendo a nomeação do petista como ministro da Casa Civil logo antes do afastamento de Dilma no processo de impeachment.

Na nota, Lula destacou que  a nomeação do ex-presidente Lula pela então presidenta Dilma Rousseff para a chefia de sua Casa Civil não interromperia processos legais, apenas os transferia para o Supremo Tribunal Federal.

Ele ainda diz que a denúncia trata-se de um apelo midiático “no crepúsculo do mandato” de Janot. “Essa é a denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República para o próprio Supremo Tribunal Federal, talvez na busca de gerar algum ruído midiático que encubra questionamentos sobre sua atuação no crepúsculo do seu mandato”, concluiu.

Confira a nota na íntegra: