Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rebatendo críticas da oposição, Neto afirma que  ‘praticamente todos os políticos’ têm vídeos com Geddel

Política

Rebatendo críticas da oposição, Neto afirma que  ‘praticamente todos os políticos’ têm vídeos com Geddel

O prefeito ACM Neto (DEM), ao ser questionado, nesta quinta-feira(7) sobre vídeos em que aparece elogiando o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que está cumprindo pena em prisão domiciliar e teve seu nome bastante repercutido após uma apreensão de R$ 51 milhões em um apartamento, afirmou que "praticamente todos os políticos da Bahia possuem" imagens desse tipo, minimizando a questão. Ele afirmou ainda que defende "celeridade nas apurações" dos crimes envolvendo o ex-ministro.[Leia mais...]

Rebatendo críticas da oposição, Neto afirma que  ‘praticamente todos os políticos’ têm vídeos com Geddel

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Paloma Morais no dia 07 de setembro de 2017 às 11:51

Atualizado: no dia 07 de setembro de 2017 às 11:52

O prefeito ACM Neto (DEM), ao ser questionado, nesta quinta-feira(7) sobre vídeos em que aparece elogiando o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que está cumprindo pena em prisão domiciliar e teve seu nome bastante repercutido após uma apreensão de R$ 51 milhões em um apartamento, afirmou que "praticamente todos os políticos da Bahia possuem" imagens desse tipo, minimizando a questão. Neto tem sido criticado pela oposição por causa desses registros. Ele afirmou ainda que defende "celeridade nas apurações" dos crimes envolvendo o ex-ministro.

“Vídeos ao lado de Geddel praticamente todos os políticos da Bahia possuem. O momento agora é de ter compromisso com as instituições, defender celeridade nas apurações. A lei deve ser aplicada com rigor para todos. Jamais iria passar a mão em qualquer atitude errada”, afirmou em entrevista ao site Bahi.ba durante o desfile de 7 de Setembro. Neto ainda afirmou que, desde a prisão de Geddel, não teve nenhum tipo de contato com ele. “Depois que ele foi preso, acho que até por decisão dele e cautela, ele restringiu muito o acesso de políticos à sua visitação. Desde esse momento não tenho tido contato com ele’, garantiu.

Ainda de acordo com o democrata, a situação de Geddel com a Justiça não afeta sua gestão. “Quem é o prefeito? […] As pessoas conhecem a minha postura de homem público. Quando o DEM enfrentou problemas com quadros seus, eu fui o primeiro a defender a expulsão”, disse.