Política

Maia diz que votação da Previdência será em outubro, após reforma política

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou que vai pautar a votação da Reforma da Previdência em outubro, após a proposta de reforma política. Em rápida entrevista após participar do desfile em comemoração ao Dia da Independência, nesta quinta-feira (7), Maia requisitou apoio do governo para conseguir o quórum necessário para a votação no plenário da Casa. [Leia mais...]

[Maia diz que votação da Previdência será em outubro, após reforma política]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 07 de Setembro de 2017 ⋅ 16:25

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou que vai pautar a votação da Reforma da Previdência em outubro, após a proposta de reforma política. Em rápida entrevista após participar do desfile em comemoração ao Dia da Independência, nesta quinta-feira (7), Maia requisitou apoio do governo para conseguir o quórum necessário para a votação no plenário da Casa.

O democrata afirmou ainda que vai pautar na Câmara a "agenda importante para o País": as reformas política e da Previdência.

De acordo com a estimativa do presidente da Câmara, o sistema distrital misto deve ser aprovado para o ano de 2022. "Depois vamos entrar sim na tentativa de construir entendimento para votar a reforma da Previdência", disse Maia. Segundo ele, a base do governo tem número para conseguir o quórum de votação da reforma para votá-la ainda no mês outubro.

Notícias relacionadas

['Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno]
Política

'Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 12:20 em Política

Em entrevista ao Estadão, ex-ministro também disse acreditar que indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador serve para atender a um "capricho" do filho do presidente