Política

FHC, Malan, Jobim e Cardozo depõem como testemunhas de Lula e de seu filho

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan prestaram depoimento à Justiça Federal na manhã desta terça-feira (12) como testemunhas indicadas pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva, no âmbito da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

[FHC, Malan, Jobim e Cardozo depõem como testemunhas de Lula e de seu filho]
Foto : Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

Por Matheus Simoni no dia 12 de Setembro de 2017 ⋅ 15:09

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan prestaram depoimento à Justiça Federal na manhã desta terça-feira (12) como testemunhas indicadas pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva, no âmbito da Operação Lava Jato. Os dois são acusados pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Também foram ouvidos pelo juiz da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, o ministro da Defesa do governo Lula, Nelson Jobim, e o ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo. Os quatro depoimentos foram prestados por teleconferência.

A Justiça Federal investiga a suspeita de que Lula e seu filho \"integraram um esquema que vendia a promessa\" de interferências no governo federal para beneficiar empresas. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), aceita pela Justiça no fim de 2016, os réus participaram de negociações irregulares no contrato de compra dos aviões caças suecos Gripen e na edição de uma medida provisória que prorrogou a concessão de incentivos fiscais para montadoras de veículos.

Notícias relacionadas