Política
Polícia Federal cumpre mandado de busca no apartamento do ministro da Agricultura
Um mandado de busca e apreensão no apartamento do ex-governador de Mato Grosso e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi cumprido na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Federal. [Leia mais...]
Foto: Reprodução
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no apartamento do ex-governador de Mato Grosso e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Federal. Diligências também foram feitas nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Os mandados de busca fazem parte da Operação Malebolge (12ª fase da Ararath). As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
Mandados em 64 endereços de dois estados estão sendo cumpridos. Além disso, há diligências em nove municípios: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso e Sinop. De acordo com a assessoria da PF, 270 policiais federais e procuradores da República estão envolvidos na operação desta quinta. Em depoimento de seu acordo de delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou Blairo Maggi de participar de um esquema de corrupção no estado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.