Terça-feira, 22 de junho de 2021

Política

Polícia Federal cumpre mandado de busca no apartamento do ministro da Agricultura

Um mandado de busca e apreensão no apartamento do ex-governador de Mato Grosso e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi cumprido na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Federal. [Leia mais...]

Polícia Federal cumpre mandado de busca no apartamento do ministro da Agricultura

Foto: Reprodução

Por: Matheus Morais no dia 14 de setembro de 2017 às 08:50

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no apartamento do ex-governador de Mato Grosso e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na manhã desta quinta-feira (14) pela Polícia Federal. Diligências também foram feitas nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Os mandados de busca fazem parte da Operação Malebolge (12ª fase da Ararath). As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Mandados em 64 endereços de dois estados estão sendo cumpridos. Além disso, há diligências em nove municípios: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso e Sinop. De acordo com a assessoria da PF, 270 policiais federais e procuradores da República estão envolvidos na operação desta quinta. Em depoimento de seu acordo de delação premiada, o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou Blairo Maggi de participar de um esquema de corrupção no estado.

Polícia Federal cumpre mandado de busca no apartamento do ministro da Agricultura - Metro 1