Política

Tiririca propõe projeto que prevê isenção de pedágio para artistas circenses

O deputado Tiririca (PR-SP) protocolou três projetos de lei, nesta semana, após dois anos sem apresentar PLs. Um deles chama a atenção por prever a obrigação de concessionárias de rodovias federais a isentar pedágio de veículos com "artistas e materiais circenses".[Leia mais...]

[Tiririca propõe projeto que prevê isenção de pedágio para artistas circenses]
Foto :Antônio Cruz/ Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 14 de Setembro de 2017 ⋅ 14:17

O deputado Tiririca (PR-SP) protocolou três projetos de lei, nesta semana, após dois anos sem apresentar PLs. Um deles chama a atenção por prever a obrigação de concessionárias de rodovias federais a isentar pedágio de veículos com "artistas e materiais circenses".

Em justificativa, Tiririca afirmou que "o ônus do pedágio é maior justamente para os circos pequenos e médios". Ainda de acordo com ele, o circo é uma das poucas oportunidades de entretenimento existentes.

As outras duas propostas são referentes ao "agravante da pena" em crimes realizados "durante ou por ocasião de evento esportivo ou cultural", e uma possível inclusão do filho de pais separados e que compartilham guarda, em declaração de Imposto de Renda, como dependente dos dois.

Notícias relacionadas