
Política
Janot cita fundador do PMDB em processo contra Temer por organização criminosa
Ao protocolar a segunda denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, citou um dos fundadores do PMDB, partido de Temer, o político e advogado Ulysses Guimarães. [Leia mais...]

Foto: Lula Marques/ AGPT
Ao protocolar a segunda denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, citou um dos fundadores do PMDB, partido de Temer, o político e advogado Ulysses Guimarães. Morto em 1992, ele foi presidente da Câmara dos Deputados e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil durante o governo de João Goulart. Na peça apresentada à Suprema Corte, Janot faz uma citação a um dos discursos de Ulysses Guimarães, proferido em junho de 1967, em Florianópolis.
"O poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor, da natureza, do próprio homem, do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria a anarquia."
Clique aqui e confira a íntegra da denúncia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.