Política

Defesa de Temer protocola pedido de suspensão de denúncia até fim das investigações da delação da J&F

A defesa do presidente da República Michel Temer, protocolou um pedido para que a denúncia seja suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até o fim das investigações sobre a delação dos empresários do grupoJ&F. [Leia mais...]

[Defesa de Temer protocola pedido de suspensão de denúncia até fim das investigações da delação da J&F]
Foto :Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 14 de Setembro de 2017 ⋅ 19:43

Após ser denunciado novamente pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, na noite desta quinta-feira (14), a defesa do presidente da República Michel Temer, protocolou um pedido para que a denúncia seja suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até o fim das investigações sobre a delação dos empresários do grupo  J&F.

Conforme solicitação, a defesa pede que a denúncia só seja enviada a Câmara dos Deputados depois das investigações descobrirem se teve irregularidades na delação dos executivos da J&F. No documento, o advogado do presidente, Antônio Cláudio Mariz, destaca que o Supremo havia iniciado o debate sobre uma possível suspensão, antes da denúncia ser protocolada. A expectativa é que com a possível comprovação de irregularidades nas delações da  J&F, a defesa de Temer anule as provas, apontando suposta atuação do ex-procurador Marcello Miller no fechamento do acordo de colaboração premiada, quando ele ainda estava no comando da PGR.

Cabe a Fachin, relator do caso, encaminhar a denúncia diretamente à Câmara, onde os deputados votarão para autorizar ou não o prosseguimento da denúncia para análise do STF.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo