Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Raquel Dodge dá 30 dias para saída da atual equipe da Lava Jato na PGR, diz revista

Política

Raquel Dodge dá 30 dias para saída da atual equipe da Lava Jato na PGR, diz revista

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu dar um prazo de 30 dias para a saída da atual equipe da Lava Jato na PGR, nomeada por seu antecessor e adversário Rodrigo Janot. A informação foi divulgada pela revista Época, que teve acesso à minuta da portaria a ser publicada por Dodge após sua posse, na próxima segunda-feira (18). [Leia mais...]

Raquel Dodge dá 30 dias para saída da atual equipe da Lava Jato na PGR, diz revista

Foto: Lula Marques / AGPT

Por: Matheus Simoni no dia 16 de setembro de 2017 às 18:50

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu dar um prazo de 30 dias para a saída da atual equipe da Lava Jato na PGR, nomeada por seu antecessor e adversário Rodrigo Janot. A informação foi divulgada pela revista Época, que teve acesso à minuta da portaria a ser publicada por Dodge após sua posse, na próxima segunda-feira (18).

A nova procuradora-geral vai estabelecer que os principais nomes da atual equipe formem um gabinete de transição, que deve durar 30 dias, para passar as informações à nova equipe. Neste grupo temporário estarão o atual coordenador do Grupo de Trabalho (GT), o promotor Sérgio Bruno, o promotor Wilton Queiroz e os procuradores Fernando Alencar, Melina Montoya e Rodrigo Telles.

Ainda segundo a publicação, a portaria causou desconforto no atual GT da Lava Jato, já que alguns investigadores negociavam a permanência. Raquel Dodge havia anunciado publicamente que todos os integrantes da equipe de Janot estavam convidados a permanecer na Lava Jato. A notícia da portaria foi vista por procuradores como um descumprimento dessa promessa.