
Política
Temer vai a Nova York para jantar com Trump e discursar na ONU
O presidente Michel Temer embarcou na manhã desta segunda-feira (18) para os Estados Unidos, onde vai participar de um jantar com o presidente dos EUA, Donald Trump, e fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Com a ausência de Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assume temporariamente a presidência da República. [Leia mais...]

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Michel Temer embarcou na manhã desta segunda-feira (18) para os Estados Unidos, onde vai participar de um jantar com o presidente dos EUA, Donald Trump, e fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Com a ausência de Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assume temporariamente a presidência da República.
Temer será recebido em Nova York por Trump, ainda nesta segunda. Também devem participar do jantar os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do Panamá, Juan Carlos Varela, e a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti. A crise na Venezuela deve ser um dos temas tratados na reunião.
O discurso de abertura da 72ª Assembleia Geral da ONU será feito por Temer nesta terça-feira (19), e em seguida será seguida a tradição de que o Brasil é o primeiro a ter palavra, desde 1947. O peemedebista deve voltar à ONU na quarta (20 ) para participar da cerimônia de assinatura do Tratado de Proibição de Armas Nucleares. Em seguida, ele e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, devem participar de um seminário promovido pelo jornal Financial Times. No mesmo dia, Temer embarca de volta ao Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.