Política

Prefeito anuncia Sosthenes Macedo para o lugar de Gustavo Ferraz, agora preso, na Defesa Civil

A coordenadoria-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que estava vaga desde a prisão de Gustavo Ferraz na quarta fase da operação Cui Bono da Polícia Federal, já tem novo dono. Será Sosthenes Macedo, que comandava a Prefeitura-Bairro das Ilhas e do Subúrbio Ferroviário.

[Prefeito anuncia Sosthenes Macedo para o lugar de Gustavo Ferraz, agora preso, na Defesa Civil]
Foto : Reprodução/YouTube

Por Felipe Paranhos no dia 19 de Setembro de 2017 ⋅ 09:58

A coordenadoria-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que estava vaga desde a prisão de Gustavo Ferraz na quarta fase da operação Cui Bono da Polícia Federal, já tem novo dono. Será Sosthenes Macedo, que comandava a Prefeitura-Bairro das Ilhas e do Subúrbio Ferroviário. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), na reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valéria, nesta terça (19).

Bacharel em Turismo, Macedo é figura conhecida nas últimas administrações de Salvador. Antes de ser subprefeito com Neto, ele foi superintendente de Conservação e Obras Públicas (Sucop) durante a passagem de João Henrique Carneiro pela Prefeitura, tendo, por duas vezes, as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na época, a Sucop tratava de alguns dos mesmos assuntos ligados à Codesal, como macrodrenagem e contenção de encostas.

Desde a exoneração de Gustavo Ferraz, no último dia 8, a Codesal vinha sendo comandada por André Fraga, secretário da Cidade Sustentável, pasta a que a Defesa Civil está vinculada. Com a chegada de Macedo, Fraga deixa de acumular as duas funções.

Notícias relacionadas