Domingo, 13 de junho de 2021

Política

Em Nova York, Temer diz que Brasil é um destino seguro para negócios

O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (20), durante discurso para investidores em evento realizado em Nova York, promovido pelo jornal Financial Times, que o Brasil está em um momento de “transformações modernizadoras”. [Leia mais...]

Em Nova York, Temer diz que Brasil é um destino seguro para negócios

Foto: Beto Barata/PR/Fotos Públicas

Por: Paloma Morais no dia 20 de setembro de 2017 às 16:37

O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (20), durante discurso para investidores em evento realizado em Nova York, promovido pelo jornal Financial Times, que o Brasil está em um momento de “transformações modernizadoras”. Temer salientou que o governo tem feito reformas para a melhoria da economia brasileira e que o país é hoje um destino seguro para realização de negócios. “Esses são, nos dias que correm, bens escassos, que temos cultivado e que queremos valorizar sempre mais”, ressaltou.

Temer destacou o pacote de privatizações lançado pelo governo recentemente e afirmou que o panorama para receber investimento é animador. “Cuidamos de consolidar um ambiente de negócios de maior racionalidade e maior segurança jurídica”, disse.

Segundo o presidente, seu governo tem respondido positivamente ao desafio de devolver ao país o crescimento. “Quando assumimos o governo, há menos de um ano e meio, enfrentávamos a maior crise econômica de nossa história. O diagnóstico era claro: a crise tinha natureza sobretudo fiscal. Daí nosso empenho, desde a primeira hora, em conceber uma agenda de reformas que fosse à raiz desse problema”, disse. 

O discurso no encerramento do Seminário de Oportunidades de Investimento no Brasil foi um dos últimos compromissos de Temer nos EUA antes de voltar ao Brasil.

 

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Em Nova York, Temer diz que Brasil é um destino seguro para negócios - Metro 1