
Política
Portugal alega "questões pessoais e profissionais" e deixa secretaria de Cultura
O professor e compositor Jorge Portugal não é mais secretario de Cultura do governo Rui Costa. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Comunicação do Estado, Portugal encaminhou nesta quinta-feira (28) uma carta pedindo exoneração do cargo alegando questões pessoais e profissionais. O substituto do ex-secretário, ainda segundo o governo, será divulgado em breve.

Foto: Tacio Moreira/Metropress
O professor e compositor Jorge Portugal não é mais secretario de Cultura do governo Rui Costa. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Comunicação do Estado, Portugal encaminhou, nesta quinta-feira (28), uma carta pedindo exoneração do cargo alegando ”questões pessoais e profissionais”. O substituto do ex-secretário, ainda segundo o governo, será divulgado em breve.
Apesar do pedido de Portugal, na ultima terça-feira, o governador Rui Costa afirmou que faria mudanças no governo ainda nesta semana, mas não citou nomes. "Mas não gosto de anunciar antecipadamente. Só anuncio quando está materializado. Mas essa semana deve ter mais uma mudança na equipe”, disse. Na semana passada, a ex-deputada Jusmari Oliveira (PSD) assumiu o lugar de Fernando Torres na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.