
Política
"Defendo há muitos anos", diz Lídice sobre financiamento público de campanhas
A senadora Lídice da Mata (PSB) conversou com José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (29), sobre o financiamento público de campanhas eleitorais. Declarando que já defendia o modelo "há muitos anos", a parlamentar voltou a afirmar que doações vindas de empresários tornam a eleição desigual. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A senadora Lídice da Mata (PSB) conversou com José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (29), sobre o financiamento público de campanhas eleitorais. Declarando que já defendia o modelo "há muitos anos", a parlamentar voltou a afirmar que doações vindas de empresários tornam a eleição desigual. "O PSB, assim como PT, PCdoB, PSOL, já defendem há muitos anos o financiamento público de campanhas. O privado cria desigualdade porque alguns atraem mais empresas, outros não. Então, claro, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o financiamento privado, o chamado empresarial", disse.
"O fundo partidário que hoje é de R$ 900 milhões é responsável pela sustentação dos partidos no sentido de garantia de pagamento de funcionários e etc. Todo o Congresso Nacional discute hoje como se dará o financiamento de campanha nesse próximo ano, quando teremos campanhas mais caras como a de presidente e governador", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.