Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro da Educação celebra parceria com ACM Neto: "Vim em nome de Temer"

Política

Ministro da Educação celebra parceria com ACM Neto: "Vim em nome de Temer"

Membro da equipe do presidente Michel Temer (PMDB), o ministro Mendonça Filho está em Salvador para assinar um termo de compromisso entre o Ministério da Educação (MEC) e a Prefeitura da capital baiana, que prevê a construção de cheches. Na manhã desta sexta-feira (29), ele conversou com a imprensa e destacou o investimento do governo federal na Bahia. [Leia mais...]

Ministro da Educação celebra parceria com ACM Neto: "Vim em nome de Temer"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 29 de setembro de 2017 às 10:38

Atualizado: no dia 29 de setembro de 2017 às 10:44

Membro da equipe do presidente Michel Temer (PMDB), o ministro Mendonça Filho está em Salvador para assinar um termo de compromisso entre o Ministério da Educação (MEC) e a Prefeitura da capital baiana, que prevê a construção de creches. Na manhã desta sexta-feira (29), ele conversou com a imprensa e destacou o investimento do governo federal na Bahia.

De acordo com o ministro, quase R$ 45 milhões foram disponibilizados. "É uma parceria que me sinto honrado de celebrar com o prefeito ACM Neto. Vim aqui em nome de Temer para trazer esse apoio à educação infantil, para a Bahia, e em especial, para Salvador", disse. A cerimônia aconteceu no Hotel Sheraton, no Campo Grande. "Anunciamos hoje também o ato que homologa a autorização de funcionamento da faculdade de Medicina em Jacobina", acrescentou.

Questionado sobre articulação política, o ministro se esquivou. "Estou dedicado a cumprir minha missão como ministro da Educação. É uma tarefa difícil, mas prazerosa. De educação infantil até a educação superior, o novo ensino médio, um ensino flexível que valorize os jovens e facilite o acesso a formação técnica e superior. Minha minha missão hoje não é politico-partidária. É continuar ajudando os municípios do Brasil", concluiu.