Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) proposta pelo deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) em parceria com a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa da Bahia, foi barrada pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT) nesta segunda-feira (24). [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) proposta pelo deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) em parceria com a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa da Bahia, foi barrada pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT) nesta segunda-feira (24). A CPI pretendia investigar 193 obras paralisadas na Bahia, iniciadas no governo de Jaques Wagner. Apelidada de ‘CPI da Wagareza’, o colegiado iria se debruçar nas motivações dos atrasos das obras, do destino dos recursos e a falta de pagamentos às empresas.
Os oposicionistas bem que conseguiram as 21 assinaturas necessárias para a abertura da CPI, mas a decisão só sairia depois do parecer jurídico da presidência da Assembleia. Contudo, Marcelo Nilo negou sob o argumento de que “não existe fato determinado”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.