
Política
Marcelo Nilo barra “CPI da Wagareza” na Assembleia e frustra oposição
Uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) proposta pelo deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) em parceria com a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa da Bahia, foi barrada pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT) nesta segunda-feira (24). [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) proposta pelo deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) em parceria com a bancada oposicionista da Assembleia Legislativa da Bahia, foi barrada pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT) nesta segunda-feira (24). A CPI pretendia investigar 193 obras paralisadas na Bahia, iniciadas no governo de Jaques Wagner. Apelidada de ‘CPI da Wagareza’, o colegiado iria se debruçar nas motivações dos atrasos das obras, do destino dos recursos e a falta de pagamentos às empresas.
Os oposicionistas bem que conseguiram as 21 assinaturas necessárias para a abertura da CPI, mas a decisão só sairia depois do parecer jurídico da presidência da Assembleia. Contudo, Marcelo Nilo negou sob o argumento de que “não existe fato determinado”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.