Política

Zé Neto avalia candidatura a deputado federal: "Já encaro essa possibilidade"

O deputado estadual Zé Neto (PT), atual líder do governo da Assembleia Legislativa (AL-BA), falou que avalia a possibilidade de concorrer à vaga de deputado federal nas eleições de 2018. Em entrevista ao Metro1 nesta segunda-feira (2), o parlamentar afirmou que a atual conjuntura política pode abrir uma lacuna de 120 mil votos na região de Feira de Santana. [Leia mais...]

[Zé Neto avalia candidatura a deputado federal:
Foto : Divulgação/TV Assembleia

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 02 de Outubro de 2017 ⋅ 17:08

O deputado estadual Zé Neto (PT), atual líder do governo da Assembleia Legislativa (AL-BA), falou que avalia a possibilidade de concorrer à vaga de deputado federal nas eleições de 2018. Em entrevista ao Metro1 nesta segunda-feira (2), o parlamentar afirmou que a atual conjuntura política pode abrir uma lacuna de 120 mil votos na região de Feira de Santana.

"A gente tem necessidade de ocupar esses espaços com uma candidatura de federal. Numa candidatura de estadual, eu já enxergo uma condição, não diria tranquila, mas viável, onde você vê na mão uma possibilidade de reeleição. Estou no meu quarto mandato, praticamente nos dois mandatos inteiros de governador de Wagner e um de Rui. Estou no meu terceiro ano e como líder do governo acho que já está num limite. Vou fazer o que agora?", questionou o deputado petista.

Neto falou sobre os possíveis desdobramentos da política da região. Com as possíveis candidaturas de José Ronaldo (DEM) ao Senado e Fernando Torres (PSD) a deputado estadual, ele destacou que uma eventual candidatura petista teria apoio do governador Rui Costa. "O governador manifestou publicamente que seria interessante para a região que eu fosse federal, uma boa contribuição para o Congresso. Já encaro essa possibilidade, mas com prudência. Como já dizia minha avó, lá no interior a gente usa muito isso, caldo de galinha e cautela não faz mal a ninguém", brincou o parlamentar.

Notícias relacionadas