Política

Votação sobre afastamento de Aécio está mantida para terça, diz Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta segunda-feira (2) que a votação sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, está mantida para esta terça (3). [Leia mais...]

[Votação sobre afastamento de Aécio está mantida para terça, diz Eunício]
Foto :Marcos Brandão/Senado Federal

Por Laura Lorenzo no dia 02 de Outubro de 2017 ⋅ 17:39

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta segunda-feira (2) que a votação sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, está mantida para esta terça (3).

O tucano foi afastado de seu mantado e teve seu recolhimento domiciliar noturno estabelecido por uma decisão da Primeira Turma do STF na última terça. Diversos senadores questionaram a decisão da Corte, e nesta terça o plenário vai analisar se a medida infringiu a Constituição Federal.

Já no dia 11 de outubro, o plenário do Supremo vai julgar uma ação direta de inconstitucionalidade sobre a necessidade de autorização legislativa para a imposição de medidas cautelares alternativas à prisão de parlamentares.

Notícias relacionadas

['Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno]
Política

'Bolsonaro atira pelas costas nos seus soldados', diz Bebianno

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Agosto de 2019 ⋅ 12:20 em Política

Em entrevista ao Estadão, ex-ministro também disse acreditar que indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador serve para atender a um "capricho" do filho do presidente