Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui critica aumento do IPTU de Salvador: \"Está ficando uma cidade cara\"

Política

Rui critica aumento do IPTU de Salvador: \"Está ficando uma cidade cara\"

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pôs mais fogo na polêmica envolvendo o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), que tomou conta do noticiário nas últimas semanas quando a Câmara Municipal aprovou uma alteração no Código Tributário e de Rendas do Município. [Leia mais...]

Rui critica aumento do IPTU de Salvador: \"Está ficando uma cidade cara\"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 03 de outubro de 2017 às 13:24

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pôs mais fogo na polêmica envolvendo o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), que tomou conta do noticiário nas últimas semanas quando a Câmara Municipal aprovou uma alteração no Código Tributário e de Rendas do Município. Proposta pelo prefeito ACM Neto (DEM), a mudança teve como objetivo corrigir questionamentos que levaram o aumento do imposto à Justiça. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), movida pela Ordem dos Advogados do Brasil e três partidos políticos, será julgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Questionado por um internauta num bate-papo pelo Facebook nesta terça-feira (3), o governador falou ainda sobre a situação dos rodoviários da capital baiana e dos empregados da construção civil. \"Vamos começar as obras do tramo 3 do metrô até Cajazeiras. Se tem emprego nessa cidade é porque o Governo do Estado está dando emprego. Salvador está ficando uma cidade cara, o IPTU subiu demais. O volume da carga tributária tem gerado o desemprego em Salvador. Nós estamos trabalhando\", disse Rui.