Política
Relator da denúncia contra Temer deve se licenciar do PSDB para manter função
As principais lideranças do PSDB decidiram que a licença do deputado Bonifácio de Andrada (MG), que foi escolhido como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer e tem se mostrado resistente à ideia de deixar a função, é a melhor solução para resolver o racha gerado entre os parlamentares do partido. [Leia mais...]
Foto: George Gianni / PSDB
As principais lideranças do PSDB decidiram que a licença do deputado Bonifácio de Andrada (MG), que foi escolhido como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer e tem se mostrado resistente à ideia de deixar a função, é a melhor solução para resolver o racha gerado entre os parlamentares do partido. A informação é do repórter Nilson Klava, da GloboNews.
Segundo a publicação, a carta de licença para Bonifácio está sendo esperada até o fim da tarde desta quara-feira (4). Com isso, o deputado continuaria relator e ocupando uma cadeira do PSDB, mas na prática estaria fora da legenda. Caso a carta não chegue, os líderes tucanos pensam em retirar o relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Além de dividir opiniões entre a base do governo e a oposição na Casa, a escolha do nome de Bonifácio, tomada pelo presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), gerou mal-estar na bancada do PSDB, que ainda está em discordância sobre o apoio a Temer.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.