Política

Rui Costa autoriza recuperação de estradas na região sudoeste

O governador Rui Costa assinou neste sábado (14) uma ordem de serviço para a recuperação de 12 quilômetros da BA 612 que ligam Candiba a Pilão e outros 13 da BA-912 que ligam o distrito de Ceraima a Guanambi. [Leia mais...]

[Rui Costa autoriza recuperação de estradas na região sudoeste]
Foto : Mateus Pereira/GOV/BA

Por Matheus Morais no dia 15 de Outubro de 2017 ⋅ 14:33

O governador Rui Costa assinou neste sábado (14) uma ordem de serviço para a recuperação de 12 quilômetros da BA 612 que ligam Candiba a Pilão e outros 13 da BA-912 que ligam o distrito de Ceraima a Guanambi.


42 barracas para feira livre, 50 mil mudas de palma forrageira para 50 famílias do semiárido e quase 1.400 certificados de Cadastro Ambiental Rura (CRAs) também foram entregues pelo petista. Na oportunidade, o governador assinou convênio para assistência técnica e aquisição de veículos , por meio do programa Mais Ater, e autorizou a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a celebrar convênio para mecanização rural, objetivando a limpeza de afiadas e preparo do solo.


"São mais 12 quilômetros ligando Pilão até Candiba e outros 13 ligando Guanambi até Ceraima. Então, é preciso tomar cuidado. Fica o meu pedido, porque com as estradas boas é preciso ter responsabilidade para evirar acidentes, principalmente de moto", afirmou Rui.

Sobre a distribuição de mudas de palma, Rui afirmou que por muito tempo se usou a expressão combater a seca. Não se combate o clima. A gente aprende a conviver e a produzir nas regiões , e a palma é um produto importante para alimentar os animais em período de seca. Por isso, nós adquirimos 19 milhões de mudas de palma e entregamos aqui, hoje, 50 mil mudas, para os agricultores fazerem a reserva alimentar.

Notícias relacionadas