Política

Denúncia contra Temer e possível volta de Aécio pautam Congresso Nacional nesta semana

A análise da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), deve ser o principal foco dos deputados esta semana em Brasília. [Leia mais...]

[Denúncia contra Temer e possível volta de Aécio pautam Congresso Nacional nesta semana]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 15 de Outubro de 2017 ⋅ 19:09

A análise da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), deve ser o principal foco dos deputados esta semana em Brasília.


Os deputados se concentrarão na análise, discussão e votação na Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara da denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Temer e ministros. O parecer sobre a peça foi apresentado na última terça-feira (10) pelo relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou a rejeição do prosseguimento da denúncia, afirmando que ela se baseia em “delações espúrias, sem credibilidade não havendo justa causa para o prosseguimento da ação penal”.


O presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), marcou para terça-feira (17), a partir das 10h, o início das dicsussões da denúncia e do parecer do relator. A votação do parecer na CCJ poderá acontecer na quarta ou na quinta-feira, a depender do ritmo das discussões.
Já no Senado, na terça-feira (17) deva acontecer a votação sobre o retorno de Aécio Neves ao mandato, revogando ou não a medida cautelar adotada contra ele. A grande polêmica, ainda sem definição, é se essa votação será feita de forma aberta ou secreta. 

Notícias relacionadas