Política

Ministro do STF ordena que voto no Senado sobre afastamento de Aécio Neves seja aberto

Em decisão divulgada na manhã desta terça-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a votação que vai analisar a possibilidade de revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) seja feita através do voto aberto e nominal [Leia mais...]

[Ministro do STF ordena que voto no Senado sobre afastamento de Aécio Neves seja aberto]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 17 de Outubro de 2017 ⋅ 09:00

Em decisão divulgada na manhã desta terça-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a votação que vai analisar a possível revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) e sua possibilidade de sair de casa à noite seja feita através do voto aberto e nominal. A sessão está prevista para acontecer nesta terça-feira (17). O ministro decidiu acolher um mandado de segurança apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).

"Liminarmente, determino ao presidente do Senado Federal a integral aplicação do § 2º, do artigo 53 da Constituição da República Federativa do Brasil, com a realização de votação aberta, ostensiva e nominal em relação as medidas cautelares aplicadas pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal ao senador da República Aécio Neves", escreveu Moraes no despacho.

Notícias relacionadas