Quinta-feira, 17 de junho de 2021

Política

Ministro do STF ordena que voto no Senado sobre afastamento de Aécio Neves seja aberto

Em decisão divulgada na manhã desta terça-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a votação que vai analisar a possibilidade de revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) seja feita através do voto aberto e nominal [Leia mais...]

Ministro do STF ordena que voto no Senado sobre afastamento de Aécio Neves seja aberto

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 17 de outubro de 2017 às 09:00

Em decisão divulgada na manhã desta terça-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a votação que vai analisar a possível revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) e sua possibilidade de sair de casa à noite seja feita através do voto aberto e nominal. A sessão está prevista para acontecer nesta terça-feira (17). O ministro decidiu acolher um mandado de segurança apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).

"Liminarmente, determino ao presidente do Senado Federal a integral aplicação do § 2º, do artigo 53 da Constituição da República Federativa do Brasil, com a realização de votação aberta, ostensiva e nominal em relação as medidas cautelares aplicadas pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal ao senador da República Aécio Neves", escreveu Moraes no despacho.

Ministro do STF ordena que voto no Senado sobre afastamento de Aécio Neves seja aberto - Metro 1