
Política
Nada atrapalha votação da denúncia, diz Temer sobre vídeos de Funaro
O presidente da República, Michel Temer, disse nesta terça-feira (17) que "nada atrapalha" a votação da denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria Geral da República (PGR), depois que foi questionado sobre a divulgação dos vídeos da delação de Lúcio Funaro poderia prejudicar a análise [Leia mais...]

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O presidente da República, Michel Temer, disse, nesta terça-feira (17), que "nada atrapalha" a votação da denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria Geral da República (PGR), depois que foi questionado se a divulgação dos vídeos da delação de Lúcio Funaro poderia prejudicar a análise. A negativa foi dada pelo presidente durante um almoço na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI).
A PGR denunciou o peemedebista ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa, acusações que têm como base delações, a exemplo da do doleiro Lúcio Funaro, que é apontado pelos investigadores da Operação Lava Jato como operador de propinas para o PMDB. O doleiro afirma ter a "certeza" que Temer recebeu propina do esquema do PMDB que atuou na Caixa Econômica. O presidente, no entanto, nega.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.