Política

Vilas-Boas reconhece dilemas da regulação e fala em plano para rever sistema

A regulação foi um dos assuntos da entrevista do secretario municipal de Saúde, Fábio Vilas-Boas, com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (18). Questionado sobre a demora no atendimento e o aumento das solicitações, o titular da pasta reconheceu que o sistema precisa ser revisto. [Leia mais...]

[Vilas-Boas reconhece dilemas da regulação e fala em plano para rever sistema ]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 10:05

A regulação foi um dos assuntos da entrevista do secretario municipal de Saúde, Fábio Vilas-Boas, com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (18). Questionado sobre a demora no atendimento e o aumento das solicitações, o titular da pasta reconheceu que o sistema precisa ser revisto. "O diagnóstico é complexo, as soluções são diversas, cada um tem um grau de contribuição para a melhoria. O volume dos pedidos a central não está conseguindo dar vazão", disse.  

"Nós precisamos rever o sistema e temos um plano que está andamento. Nós vivemos 12 anos de riqueza e agora é momento de consolidar. Fazer o corte onde precisar ser feito e manter o sistema respirando", declarou.

Ele aproveitou para criticar a precariedade dos hospitais municipais. "A situação é ruim. Eles estão cada vez mais sufocados financeiramente, ao tempo que vem reduzindo os repasses federais da saúde por parte da União. Com a queda, vários hospitais estão deixando de fazer atendimento", concluiu.

Notícias relacionadas