
Política
PSDB nega ter feito acordo com Temer e PMDB para salvar Aécio
Um dia depois do Senado ter decidido pelo retorno do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao seu mandato na Casa, a Executiva Nacional tucana negou que haja um acordo com o PMDB para barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer que está tramitando na Câmara dos Deputados. [Leia mais...]

Foto: Marcello Casal JR/ Agência Brasil
Por meio de uma nota divulgada nesta quarta-feira (18), o PSDB negou ter feito um acordo com o presidente Michel Temer (PMDB) para derrubar o afastamento do senador Aécio Neves imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a executiva tucana, a posição da bancada deve-se \"exclusivamente à nossa convicção de que todo e qualquer cidadão tem direito a ampla defesa\".
O plenário do Senador derrubou, na última terça-feora (17), as medidas cautelares impostas pelo Primeira Turma do STF contra Aécio, e Temer teria tratado pessoalmente para que a medida fosse revogada. De acordo com a colunista do portal G1 Andréia Sadi, em troca dos votos do PMDB favoráveis a Aécio, o PSDB deve ajudar a barrar a segunda denúncia contra o presidente na Câmara dos Deputados.
\"Nossa decisão não implica de forma nenhuma em um juízo de valor sobre as atitudes do senador Aécio e muito menos pode ser entendida como parte de qualquer acordo relacionado à votação da denúncia contra o presidente da República na Câmara dos Deputados\", afirma a nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.