Política

Maioria dos baianos na CCJ vota a favor de denúncia contra Temer

Quase todos os membros representantes da Bahia na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara votaram a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer nesta quarta-feira (18). Félix Mendonça Jr (PDT), João Gualberto (PSDB) e Daniel Almeida (PCdoB) foram contrários ao parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). [Leia mais...]

[Maioria dos baianos na CCJ vota a favor de denúncia contra Temer]
Foto : Agência Câmara/FotoMontagem

Por Matheus Simoni no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 19:20

Quase todos os membros representantes da Bahia na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara votaram a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer nesta quarta-feira (18). Félix Mendonça Jr (PDT), João Gualberto (PSDB) e Daniel Almeida (PCdoB) foram contrários ao parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou a rejeição e o arquivamento da denúncia da Procuradoria-Geral da Repúplica (PGR) contra o presidente e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Somente José Carlos Aleluia (DEM) foi favorável ao relatório, aprovado por 39 a 26.

Mesmo com o resultado, caberá ao plenário da Câmara a palavra final sobre a autorização ou não da abertura de processo no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Temer. Para ser admitida, a denúncia precisa contar com o apoio de ao menos dois terços dos deputados (342 votos).

Notícias relacionadas