Política

Lula compara erro de Dilma ao de FHC e diz que petista "traiu seu eleitorado"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista ao jornal espanhol ʹEl Mundoʹ, que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) "traiu seu eleitorado". De acordo com Lula, a traição aconteceu quando a ex-presidente promoveu o ajuste fiscal pois tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014 [Leia mais...]

[Lula compara erro de Dilma ao de FHC e diz que petista
Foto : Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 23 de Outubro de 2017 ⋅ 10:26

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista ao jornal espanhol ʹEl Mundoʹ, que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) "traiu seu eleitorado". De acordo com Lula, a traição aconteceu quando a ex-presidente promoveu o ajuste fiscal pois tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

"Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando FHC [Fernando Henrique Cardoso] teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos Eduardo Cunha", disse.

Questionado se deveria ter concorrido em 2014, Lula se esquivou: "Ela tinha o direito de ser reeleita. Mas eu pensei nisso muitas vezes e eu sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou do tipo de pessoa que se arrepende"

Notícias relacionadas

[Podemos decide expulsar Marco Feliciano]
Política

Podemos decide expulsar Marco Feliciano

Por Juliana Rodrigues no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:00 em Política

Em nota, deputado se disse orgulhoso de ter sido expulso da legenda por apoiar Bolsonaro