Política

Parecer de denúncia contra Michel Temer é lido na Câmara

A leitura do parecer da denúncia contra o presidente Michel Temer foi realizada na tarde desta terça-feira (24) pela segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) no plenário da Casa.[Leia mais...]

[Parecer de denúncia contra Michel Temer é lido na Câmara]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 24 de Outubro de 2017 ⋅ 15:30

A leitura do parecer da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer foi realizada na tarde desta terça-feira (24) pela segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) no plenário da Casa. O relatório elaborado pelo relator da denúncia, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), recomenda a rejeição da denúncia e foi aprovado na última semana pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), por 39 votos a 26.

A leitura do parecer é uma das etapas necessárias para oficializar a chegada do processo ao plenário, que deve votar nesta quarta (25) se autoriza ou não o prosseguimento da acusação para ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). É necessário pelo menos o voto de 342 do total de 513 deputados para que a denúncia prossiga. A sessão está prevista para começar às 9h e só será aberta quando 51 deputados estiverem presentes na Casa. A votação, que será nominal, só será iniciada com a presença 342 no plenário. Temer é acusado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Notícias relacionadas