Política

Votação da 2ª denúncia contra Temer está marcada para esta quarta; oposição vai tentar adiar

Os deputados federais votam nesta quarta-feira (25) a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Nesta ação, o peemedebista é acusado de organização criminosa e obstrução de justiça. A sessão está marcada para às 9h (horário de Brasília).[Leia mais...]

[Votação da 2ª denúncia contra Temer está marcada para esta quarta; oposição vai tentar adiar ]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 25 de Outubro de 2017 ⋅ 07:11

Os deputados federais votam nesta quarta-feira (25) a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Nesta ação, o peemedebista é acusado de organização criminosa e obstrução de justiça. A sessão está marcada para às 9h (horário de Brasília). Além de Temer, os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco, também são citados.

O parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomenda a rejeição da denúncia foi lido no plenário na última terça-feira (24). Agora, os parlamentares devem definir o envio, ou não, do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o portal G1, em Brasília, os deputados da base têm "certeza da vitória". Já os oposicionistas, admitem que vai ser difícil derrotar Temer e vão adotar a estratégia de não marcar presença e, com isso, adiar a votação.

Leia também:

Relembre deputados baianos que votaram para salvar Temer da primeira denúncia

 

Notícias relacionadas