
Política
Votação da 2ª denúncia contra Temer está marcada para esta quarta; oposição vai tentar adiar
Os deputados federais votam nesta quarta-feira (25) a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Nesta ação, o peemedebista é acusado de organização criminosa e obstrução de justiça. A sessão está marcada para às 9h (horário de Brasília). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Os deputados federais votam nesta quarta-feira (25) a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Nesta ação, o peemedebista é acusado de organização criminosa e obstrução de justiça. A sessão está marcada para às 9h (horário de Brasília). Além de Temer, os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco, também são citados.
O parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomenda a rejeição da denúncia foi lido no plenário na última terça-feira (24). Agora, os parlamentares devem definir o envio, ou não, do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o portal G1, em Brasília, os deputados da base têm "certeza da vitória". Já os oposicionistas, admitem que vai ser difícil derrotar Temer e vão adotar a estratégia de não marcar presença e, com isso, adiar a votação.
Leia também:
Relembre deputados baianos que votaram para salvar Temer da primeira denúncia
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.