Política

Daniel Almeida diz que Temer chantageia deputados e Maia é figura \"tímida e frágil\"

Defensor do avanço da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) disse que o governo tem chantageado parlamentares para conseguir o quórum da votação, marcada para esta quarta-feira (25) na Câmara. [Leia mais...]

[Daniel Almeida diz que Temer chantageia deputados e Maia é figura \
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 25 de Outubro de 2017 ⋅ 09:07

Defensor do avanço da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) disse que o governo tem chantageado parlamentares para conseguir o quórum da votação, marcada para esta quarta-feira (25) na Câmara. \"Está usando todo o tipo de moeda. A chantagem, a corrupção... Se o governo conseguir o quórum, acho que a probabilidade de barrar a denúncia é grande\", declarou em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Questionado sobre a possível ida do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o lugar de Temer, caso o peemedebista seja afastado, Almeida analisou: \"Ele tem dificuldade de definir o posicionamento que será adotado. Ora ele diz que a posição dele é constitucional, ora ele assume o papel de querer assumir a presidência. Ele vacila muito no seu comportamento\".

Para o deputado do PCdoB, Maia \"tem dificuldade de unificar as bancadas do Centrão\". \"É uma figura vacilante, tímida e frágil e acaba se submetendo ao jogo da barganha. Ele é uma espécie de jogador que quer jogar sentado\", concluiu.

Notícias relacionadas