Política

Ministro de Minas e Energia sai do PSB para votar a favor de Temer em denúncia

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, pediu desfiliação do PSB nesta quarta-feira (25) para votar a favor de Michel Temer na Câmara dos Deputados. [Leia mais...]

[Ministro de Minas e Energia sai do PSB para votar a favor de Temer em denúncia ]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 25 de Outubro de 2017 ⋅ 12:37

ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, pediu desfiliação do PSB nesta quarta-feira (25) para votar a favor de Michel Temer na Câmara dos Deputados. Na terça-feira (24), outros quatro integrantes se desligaram do PSB: a deputada federal Tereza Cristina (MS) e os deputados Danilo Forte (CE), Fábio Garcia (MT) e Adilton Sachetti (MT), eles alegaram incompatibilidade ideológica, política e programática.

Coelho foi exonerado na última semana para retomar seu mandato na Câmara e ampliar a base de apoio a Michel Temer na votação da segunda denúncia em plenário. Sob ameaças de punição do partido, os deputados dissidentes decidiram se desligar do PSB para manter o voto favorável ao governo em plenário. Na última reunião do diretório nacional do PSB, houve a recomendação para que estes deputados fossem expulsos do partido, já que vinham contrariando a orientação da bancada e votando a favor do governo. A expulsão foi impedida por liminar da Justiça.

 

Notícias relacionadas

[Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos]
Política

Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos

Por João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 15:52 em Política

Vice-prefeito ironizou a possibilidade de Prates passar a integrar a base do governador Rui Costa (PT): "Só rindo, né?"